Adventure Racing World Championship 2006
Red Bull te dá asas!
Rob Howard / 17.08.2006


Cerca de 200 metros fora da estrada e dentro da floresta, eles chegavam no topo de um profundo canion, com a visão familiar do arco inflável da Red Bull montado na ponta de uma queda de 100 metros. A partir desse ponto foi montada uma tirolesa sobre o canion até o chão, no outro lado, e descendo em um ângulo bem Ãngreme.
A novidade não era o fato de ser uma tirolesa, mas a velocidade que os atletas alcançavam quando desciam - a intenção era chegar numa velocidade que nenhum corredor de aventura tenha alcançado antes! Se a idéia original dos organizadores fosse colocada em ação, eles estimavam que poderiam atravessar 200 metros a 100 Km/h.
Infelizmente isso não aconteceu e uma corda de 100 metros foi montada sobre o canion em um ângulo de 45 graus... mas mesmo assim ainda era muito rápido! Um freio de elástico foi utilizado para parar os competidores que o atingia com grande força, subitamente subindo e voltando até parar. Achei que seria mais lento, mas ainda tinha velocidade suficiente para fazer uma das mochilas da Team Finland explodir! A pressão foi tão grande que a tirolesa espalhou tudo, inclusive um radio da prova, no chão.


SleepMonsters



