Adventure Racing World Championship 2006
Dormir ou não dormir
Rob Howard / 17.08.2006


O longo caminho a partir do Red Bull challenge os levou por uma mistura de estradas de cascalho e asfalto, sem muita subida já que seguiram pelas margens dos lagos. Existia uma pequeno atalho fora da estrada, que obrigava os atletas a carregar as bicicletas até o final, cortando uma penÃnsula para evitar uma grande volta. "Eu diria que é 25% pedalável", disse Warren Bates da Aberdeen Asset Management, "mas fomos bem. Seguimos as trilhas das bikes até a praia, mas Tom (Gibbs) disse para encontrarmos nosso próprio caminho e escolhemos uma trilha, passando a GoLite Timberland. Então ultrapassamos a Bjurfors um pouco antes de chegar na transição."
Os suecos chegaram logo atrás deles com a Nike Powerblast e GoLite 10 minutos atrás, e todos ficaram surpresos em encontrar as 3 equipes à frente deles ainda dormindo no AT3. A Lundhags estava em uma barraca que tinha a bandeira do Posto de Controle ao lado, e a FJS e Team Finland utilizaram as camas de uma parte da sede da fazenda.
Com 8 equipes na transição, rapidamente se formou uma grande movimentação com o cair da segunda noite. A Aberdeen pediu para utilizar o chão do celeiro, fora do vento, enquanto as outras equipes pegavam lugares entre as pilhas de caixas vazias de bicicletas e equipamentos. A GoLite preferiu desmontar as bicicletas antes, a Nike comeu (alimentos auto-esquentáveis que soltavam fumaça em suas caixas de equipamentos) e a Aberdeen começou a comer e separar seus equipamentos.
"Como foram na bikes?" Isaac Wilson perguntou a Ian Adamson, completando: "nós fomos ruim na chuva, com todos os cabos e marchas sem ajuste."


SleepMonsters



