Adventure Racing World Championship 2006

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

A corrida continua

Rob Howard / 21.08.2006See All Event Posts Follow Event
Quando a Team Finland completou o estágio de canoagem oceânica e chegou na entrada de Melfjordan 2horas e vinte minutos à frente do seu rival mais próximo, Nike Powerblast, a expectativa era de que eles poderiam manter a liderança e chegar primeiro na travessia de glaciar entre os PC's 28 e 29... mas essa expectativa mudou 6 horas depois.

Os finlandeses deixaram a transição sem dizer muito sobre o remo, apenas que estava muito frio e consequentemente não dormiram muito. Com penhascos em toda a volta e os picos próximos cobertos de neve, a transição foi novamente montado em um local magnífico. Mas as equipes estavam mais preocupadas com grande subida que tinham pela frente. Sem nenhum vale correndo pelo fiorde, e em dia quente e ensolarado, elas encararam uma longa marcha até estrada que serpenteava o horizonte até uma platô a mais de 350 metros.

A Nike Powerblast esteve perto de outras 3 equipes no PC25, em uma península na entrada do fiorde, mas chegou 40 minutos à frente da Lundhags, parecendo fortes e dizendo que pararam 5 horas para dormir durante o remo. Ian Adamson disse que até encontraram algumas camas, mas Richard Ussher não ligou para isso. "Eu estava com tanto frio quando paramos que eu simplesmente tirei minhas roupas e entrei no meu saco de dormir na praia, enquanto vagavam e perderem 5 horas. Dormimos tanto neste corrida que é ridículo. Eu não estava tão cansado e queria continuar!"

Enquanto a equipe se preparava para sair, uma jornalista japonesa experimentou sua mochila e quase não consegue erguê-la, carregada com a corda e equipamentos de escalada. Ela experimentou as mochilas dos outros integrantes e disse, "A do Richard é pelo menos duas vezes mais pesada que a dos outros!" Assim mesmo, enquanto a equipe escalava as rochas até a estrada, era Ussher que liderava e rebocava Ian Adamson.

A frustração de Ussher com a estratégia de sono pode ter diminuído 5 horas depois, quando sua equipe avistou a Team Finland. Os finlandeses pararam para dormir no começo do trekking e a Nike se movia melhor, correndo no plano e nas descidas, o que significa muito no dia 5. Eles disseram que não dormiriam mais e estavam prontos para aumentar o ritmo até a chegada, mas não tiham esperanças de vencer os finlandeses tão rápido.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov