Extremaventura 2007

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Body Imports vence e festeja a conquista da temporada 2007 da Extremaventura

04.12.2007See All Event Posts Follow Event
Sob um forte calor e com um percurso exigente, foi finalizada no último sábado, dia 01 de dezembro, a temporada paranaense de Corridas de Aventura, na cidade de Campina Grande do Sul. A etapa teve a participação de 128 atletas de 3 Estados brasileiros, divididos nas categorias Pró (quartetos mistos) e Expedição (duplas) que percorreram aproximadamente 110 quilômetros e Aventura (duplas) com percurso de quase 60 quilômetros. Com o tempo de 13h.10min. a Body Imports Adventure, de São José dos Pinhais, cruzou linha de chegada, conquistando pela primeira vez o título estadual.

Mesmo sem completar a prova, devido a uma contusão, a equipe Eco Brasil/ Atairu garantiu o título da Expedição, que teve vitória da parnanguara Santa Rita Adventure com o tempo de 15h.21min.

Quem venceu na Aventura foi a Londrinense Radical Team II que finalizou o percurso em 5h.55min. Mesmo com a vitória, o título nesta categoria ficou com a GR Aventura de Curitiba, que com o 3º lugar na etapa alcançou os 245 pontos no ranking.

A largada aconteceu às 9h10min. na praça central de Campina Grande do Sul. Com a temperatura elevada, em torno dos 26 graus, os atletas partiram para a primeira modalidade da prova, o mountain bike que foi em direção ao rio Capivari em aproximadamente 11 quilômetros entre muitas subidas e descidas íngremes.
No PC 1, enquanto a Aventura partia para enfrentar 8 quilômetros de canoagem no rio Capivari, a Pró e Expedição seguiam para deixar suas bicicletas e sair para um longo trekking de 21 quilômetros. E foi justamente nesta modalidade que aconteceu a parte mais difícil da etapa.

Iniciando a 801 metros de altitude, o objetivo era atingir o cume do Camapuã a 1706 metros de altitude. No caminho, uma trilha preservada em meio ao maior maciço da Floresta Atlântica brasileira, entre Campina Grande do Sul e Antonina, já no litoral paranaense. Devido a inclinação da subida e o forte calor que fazia na metade do dia, muitas equipes diminuíram seus ritmos para se preservarem para o final da prova. Na chegada ao cume, a vista recompensadora fazia valer a subida. “Este local é muito lindo� foi a expressão utilizada pelo atleta Valdemar Castro Junior, da equipe Camamu Ciclovece Sundown, de São Bernardo do Campo, mas que poderia ser utilizada para qualquer equipe, já que foi a frase mais mencionada neste trecho da prova.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

SleepMonsters

AR Discussion Group

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov