Extremaventura 2007
Body Imports vence e festeja a conquista da temporada 2007 da Extremaventura
04.12.2007


Mesmo sem completar a prova, devido a uma contusão, a equipe Eco Brasil/ Atairu garantiu o tÃtulo da Expedição, que teve vitória da parnanguara Santa Rita Adventure com o tempo de 15h.21min.
Quem venceu na Aventura foi a Londrinense Radical Team II que finalizou o percurso em 5h.55min. Mesmo com a vitória, o tÃtulo nesta categoria ficou com a GR Aventura de Curitiba, que com o 3º lugar na etapa alcançou os 245 pontos no ranking.
A largada aconteceu à s 9h10min. na praça central de Campina Grande do Sul. Com a temperatura elevada, em torno dos 26 graus, os atletas partiram para a primeira modalidade da prova, o mountain bike que foi em direção ao rio Capivari em aproximadamente 11 quilômetros entre muitas subidas e descidas Ãngremes.
No PC 1, enquanto a Aventura partia para enfrentar 8 quilômetros de canoagem no rio Capivari, a Pró e Expedição seguiam para deixar suas bicicletas e sair para um longo trekking de 21 quilômetros. E foi justamente nesta modalidade que aconteceu a parte mais difÃcil da etapa.
Iniciando a 801 metros de altitude, o objetivo era atingir o cume do Camapuã a 1706 metros de altitude. No caminho, uma trilha preservada em meio ao maior maciço da Floresta Atlântica brasileira, entre Campina Grande do Sul e Antonina, já no litoral paranaense. Devido a inclinação da subida e o forte calor que fazia na metade do dia, muitas equipes diminuÃram seus ritmos para se preservarem para o final da prova. Na chegada ao cume, a vista recompensadora fazia valer a subida. “Este local é muito lindoâ€? foi a expressão utilizada pelo atleta Valdemar Castro Junior, da equipe Camamu Ciclovece Sundown, de São Bernardo do Campo, mas que poderia ser utilizada para qualquer equipe, já que foi a frase mais mencionada neste trecho da prova.


SleepMonsters



