Adventure Racing World Championship 2009
Largada aconteceu nos jardins do Casino Estoril
Wladimir Togumi / 09.11.2009


A etapa deste domingo teve várias atividades urbanas espalhadas por toda a região de Estoril, em alguns momentos as equipes puderam se dividir e cada atleta realizava uma tarefa diferente.
No exato momento em que os atletas se alinharam para a largada, começou a chover e em um rápida contagem regressiva, os atletas partiram para todos os lados, seguindo para as atividades como rapel, escalada, natação, snorkelling, bicicross, etc. O objetivo nas atividades era alcançar os 100 pontos exatos e a escolha deles fazia parte da estratégia de cada equipe.
Um dos pontos altos do dia foi a seção de técnicas verticais. As equipes Dois atletas realizaram um circuito de arvorismo no alto de uma montanha, num ponto conhecido como Pedra Laranja pela coloração do granito encontrado no local e lá puderam ter uma visão panorâmica da região ao redor da Serra de Sintra.
As atividades foram bastante rápida e após marcar a chegada de volta em Cascais, os atletas foram transportados até Lousã, a cerca de 2 horas de Estoril, onde pernoitaram no ginásio de esportes da cidade.
A relargada acontecerá hoje (segunda-feira), às 08h00, e desta vez será non-stop. Pela frente os competidores terão como parte do desafio a Serra da Estrela, com seus desafios próprios, e a previsão de muito frio.
Ontem a noite, segundo informações do repórter da equipe Navigator RadLight da Polônia, estava nevando na parte mais alta da serra.
A equipe brasileira AKSA Brasil Kailash decidiu neste primeiro deixar para trás os postos de controle opcionais e garantir sua chegada dentro do tempo estipulado pela organização.
As primeiras informações sobre o resultado do primeiro dia é que os suecos dominaram os 3 primeiros lugares, garantindo uma boa vantagem para o longo desafio que as equipes terão pela frente.


SleepMonsters



