Adventure Racing World Championship 2009
Nike Beaver Creek e OrionHealth.com travam disputa particular
Wladimir Togumi / 10.11.2009


Apesar de estarem juntas, as equipes optaram por caminhos diferentes ao entrar no Vale das Geleiras e marcar sua passagem por um PC, cada uma seguindo por um lado diferente do estreito rio no fundo do vale. Enquanto os neozelandeses eram vistos se distanciando cada vez mais, o navegador da Nike, Chris Forne, levou a equipe beirando o asfalto e depois fazendo uma descida insana por meio da vegetação cerrada.
Os neozelandeses então começaram a subida de volta e saÃram exatamente no local esperado pela organização, mas inesperadamente a Nike conseguiu recuperar o terreno perdido e assim como na descida, subiram em uma linha reta e encontrara um pequeno túnel de escoamento de água, por onde passaram e saÃram do outro lado do asfalto, por onde era proibido transitar dentro de um determinada área.
A notÃcia inesperada do dia foi a desistência dos suecos da Team Explore, formada por experiêntes corredores de aventura e acostumados com as dificuldades de uma prova deste tamanho, mas que tinha um integrante não se sentindo bem. Eles se juntaram aos eslovenos da Gorenjska Banka Lima Salomon, os finlandeses da Multisport.fi (um dos integrantes se machucou ao cair da bicicleta), os espanhóies da Gallaecia e os venezuelanos da Meditron-Indi-Venezuela, que estão fora da competição.
A única informação que tenho da equipe brasileira é sua passagem no final da noite de ontem na transição para as bicicletas. Hoje cedo sua equipe de apoio a aguardava em Penhas da Saúde, mas sem qualquer previsão de sua chegada.
Em todas as áreas de assistência a organização disponibiliza um espaço fechado para que os competidores possam descansar, caso desejem, e há forno microondas e aquecedores de água elétricos disponÃveis para que possam esquentar suas comidas ou fazer bebidas quentes.
Apesar de terem buscado a maior quantidade de PC's dentre os participantes, as atuais lÃderes devem tomar cuidado com o horários de corte. Ainda há muita prova pela frente e qualquer descuido pode levá-los para baixo na classificação geral.


SleepMonsters



