Adventure Racing World Championship 2009
Equipes lutam para se manter no percurso principal da prova
Wladimir Togumi / 12.11.2009


Após a seção 1 do Estágio 4 a liderança da prova estava com a Nike Beaver Creek, seguida da Helly Hansen Prunesco e em terceiro lugar a Lundhags Adventure, mas no decorrer do dia as estratégias de cada equipe alteraram novamente os resultados.
Foi o caso da equipe espanhola Buff Thermocool, que decidiu não pegar os PC's da primeira seção e no resultado parcial estava em oitavo lugar, mas com a vantagem de iniciar a próxima seção com tempo de vantagem para buscar outros postos de controle.
O ponto alto desta quinta feira foi o "ataque" das equipes no castelo de Marvão, uma impressionante construção localizada no ponto mais alto da Serra de São Mamede. Dentro das muralhas a vila medieval e torres de defesa chamavam a atenção dos competidores e seus apoios. Atletas que já desistiram da prova aproveitavam a oportunidade para conhecer o interior das torres e jardins internos.
O objetivo do dia para as equipes era passar pelo horário de corte em Vila Rei e isso se mostrou muito difÃcil para muitas delas. NO meio do caminho da longa - mas rápida - mountain biking, as equipes passavam pelo municÃpio de Ortiga, onde as autoridades locais ofereceram uma refeição para os competidores.
Quem chegou cedo aproveitou para sentar e se alimentar um pouco melhor, mas com o horário de corte na madrugada desta sexta feira e a estimativa de 3 horas de pedal montanha acima, quem chegou perto das 21h00 era incentivado a comer rápido - ou não comer - para conseguir se manter no percurso completo.
A Nike Beaver Creek foi uma das que chegaram próximas a este horário e Mike Kloser entrou na grande tenda, encheu rapidamente dois pratos descartáveis de comida e saiu com um em cada mão ao encontro de seus companheiros de equipe. Em menos de 5 minutos eles já estavam pedalando novamente.


SleepMonsters



