Ecomotion Pro 2009
Percurso misterioso do Ecomotion Pro 2009 é desafio extra
18.11.2009


"É uma área montanhosa e por isso o desgaste fÃsico é grande. Muitas rochas expostas, pouca vegetação, arbustos pequenos... além do sol forte no alto das serras. Serão lugares inóspitos e inusitados", conta Tiago Valois, diretor-técnico do Ecomotion/Pro.
Um dos lugares "diferentes" durante o percurso será uma caverna por onde as equipes passarão. Os competidores vão percorrer ainda um trecho da Estrada Real, rota de escoamento do ouro e dos diamantes de Minas Gerais até o porto de Paraty e dali para a Europa. As dificuldades que os pioneiros exploradores enfrentavam no século XVII não serão muito diferentes daquelas reservadas aos aventureiros modernos.
"Conhecemos bem a Serra do Espinhaço. É uma cordilheira fantástica, repleta de belas paisagens. O terreno montanhoso e as serrações, comuns por aqui, vão trazer uma dificuldade extra à prova. Os atletas, pelo que pude notar pelas fotos do percurso, vão passar por locais muito, mas muito bonitos mesmo", disse Carlos Henrique Souza, capitão da Canela de Ema, equipe de Diamantina.
"Pela pesquisa que fizemos, esperamos um local bastante montanhoso, com uma amplitude grande de temperatura, podendo ter picos de calor durante o dia e temperaturas baixas à noite no alto de serras. Estas duas situações desgastam bastante os atletas. Mas também espero um local com belÃssimas paisagens", contou Rafael Campos, capitão da equipe QuasarLontra, uma das favoritas ao tÃtulo.


SleepMonsters



