The Raid World Championship 2005
Desafio em alta altitude
02.09.2005


Depos das Cordilheiras dos Andes em 2004, esse ano o Mont Blanc representará o principal obstáculo colocado entre os melhores competidores e os que conquistarão a vitória no The Raid World Championship 2005. Após travar uma dura batalha na temporada do X-Adventure Circuit, as 36 equipes selecionadas enfrentarão as costas Ãngremes que caracterizam o "Teto da Europa".
"No nÃvel fÃsico, essa corrida será sem dúvida a mais difÃcil de todas," avisa o diretor da corrida Sylvain Thuault, bem ciente da dificuldade. "Mas a dificuldade mental também não pode ser subestimada. De vez em quando, durante a prova, o objetivo não será mais a tradicional luta contra a fadiga, mas contra a dor fÃsica". Ao cruzar os alpes suÃços, italianos e franceses, os atletas serão obrigados a subir uma altura equivalente à 3 subidas ao everest a partir do nÃvel do mar e mais de duas vezes o equivalente no ano passado nos Andes.
Com lagada em Annecy, abrindo uma seção de canoagem no segundo maior lago natural da França, as equipes mistas de 4 atletas alcançarão, após 580 quilômetros de corrida, a linha de chegada em Gstaad, uma pequena cidade SuÃça localizada em Saanenland.
No meio do caminho existirá 19 seções e sete modalidades, todas definidas para puxar a versatilidade fÃsica e técnica das equipes ao limite: Adventure running, MTB, técnicas verticais, patins in-line, travessia de glaciares, canoagem e canoagem oceânica.




