Reebok Gaia Solo Races
Campeão brasileiro de downhill vence a primeira edição do Reebok Gaia Solo Races
07.09.2005


A organização inovou colocando na prova dois testes de habilidade. O primeiro foi um PC – Posto de Controle, sub, onde os atletas teriam que mergulhar para encontrá-lo, mas este foi cancelado porque um vento forte começou a soprar e o mar ficou muito mexido. O outro foi uma pista de orientação muito técnica que exigiu conhecimento e raciocÃnio dos atletas. Os testes não eram obrigatórios, mas os atletas que cumprissem a tarefa, ganhavam bônus em tempo.
“A GAIA vai ser importante para cada atleta se conhecer mais, porque não tem equipe, é você com você mesma!�, disse a atleta Eleonora (Nora) Audrá, da equipe Atenah Clight Salomon. Nora acredita que esse tipo de corrida vai fazer com que cada atleta se torne mais equilibrado e preparado para uma corrida de aventura.
Alguns atletas participaram da prova tendo que competir contra seus próprios parceiros de equipe. Esse foi o caso de Luck Carvalho e Ednaldo Passos, ambos da equipe Aroak, vindos de Manaus. “Nós temos uma equipe boa, mas o objetivo na GAIA é nos testar, ver a capacidade de cada umâ€? comenta Luck. Para Ednaldo, vencer será apenas uma conseqüência, pois a experiência que se adquire em uma prova com essas caracterÃsticas é muito grande.




