Terra Incognita
Entrevista com o diretor da corrida - Simun Cimerman
Corey Rosen / 07.09.2005


Simun: Em 1998 eu estava terminando meus estudos na Universidade da Southern California em Los Angeles. Eu estava jogando polo aquático profissionalmente durante muitos anos, também jogando na seleção nacional, e durante toda a minha vida estive nos esportes. Em uma festa, encontrei alguns conhecidos do meu paÃs, Davor Novoselac, com que tenho corrida desde 1995, completando o Eco-Challenge na Columbia Britânica 1996, e também pilotando um avião para Mark Burnett no Eco-challenge 1995 em Utah.
Sua ideia era formar a primeira equipe Croata para correr no Eco-Challenge. Primeiro ele me encontrou em L.A., depois encontrou uma garota descendente de croatas no Canadá, karina Besednik. Finalmente nós encontramos o quarto integrante na Croácia, Joško Božiæ. No começo não fiquei impressionado com as corridas de aventura. Mas depois de me formar, tive muito tempo à disposição, então competir no Eco-Challenge pareceu ser uma grande oportunidade de tentar algo extraordinário. Antes disso, eu nunca tinha andado de bicicleta ou remado, sem falar das técnicas verticais ou orientação.
Mas Davor foi um grande professor e capitão e ele conseguiu nos juntar e nos preparar para o Eco-Challenge Marrocos, em outubro de 1998. Basicamente aquela corrida mudou a direção da minha vida. Eu achava que corrida de aventura era algo para se tentar uma vez na vida. Mas fiquei viciado e defini minha profissão para algo que não fui educado. Não acho que minha formação universitária foi em vão, mas foi minha escolha. Até agora não voltei minha decisão atrás.




