The Raid World Championship 2005
O longo caminho para os Alpes
Rob Howard / 12.09.2005


Não há convites e inscrições abertas e quando não há equipes classificadas de duas zonas geográficas, suas vagas não são repassadas para outras.
Com suas habilidades e determinação, 36 equipes de 16 paÃses ganharam o direito de participar do Raid World Championship, e o Sleepmonsters acompanhou os progressos durante o ano. Nossos repórteres e fotógrafos estiveram no percurso em cada corrida, publicando mais de 50 páginas de cobertura on line, e quase 200 fotos.
Em Western Australia, a super equipe kiwi Seagate (agora renomeada Balance Vector) deixou um rastro para a Les Carcs Quechua e AROC/Mountain Designs. Foi uma corrida com muita disputa, com a liderança mudando muitas vezes, e todas essas equipes estão entre as favoritas nos Alpes.
No percurso gelado da Suécia, a Les ARCS Quechua foi a melhor em uma corrida em que a modalidade chave foi o Esqui Cross Country. Mesmo os especialistas nórdicos da Lundhags (Suécia), Multitude-Salomon (Noruega) e a equipe Finland não conseguiram se igualar com os franceses. A Les ARCS não poderia ser vencida novamente nas corridas classificatórias.




