The Raid World Championship 2005

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

\"É um monstro!\"

Rob Howard / 12.09.2005See All Event Posts Follow Event
\"Você já viu o percurso? É um monstro!\". Foi a afirmação de Helen Jackson, da equipe Saab Salomon, sobre o percurso que foi mostrado às equipes na manhã de sexta feira. Ele tiveram todo o dia avaliar e contar os muitos contornos das montanhas enquanto estudavam seus mapas. Talvez neste caso conhecer o percurso com um bom tempo de antecedência tenha lhes dado tempo demais para pensar sobre ele.

\"Estou acostumado com montanhas\", disse Rebecca Rusch da Montrail Revo, \"mas não para subir tanto! Estou mais acostumada com as grandes corridas acontecendo em regiões remotas e selvagens, mas estou olhando para os Alpes como se nunca tivesse corrido aqui.\"

Ela com certeza verá muito dos Alpes, em 3 países! O percurso, que tem a distância de 577 Km, tem mais subida do que qualquer outra corrida já realizada - uma massiva e destruidora potencial de moral e joelho ascensão de 24.000m. Quando indagado sobre as qualidades que ele acha que os competidores deverão ter para completar o percurso, o diretor de prova Sylvain Thualt disse, \"Resistência psicológica será o fator decisivo. No final do dia não será uma luta contra a fadiga, mas contra o tormento da dor física.\" Ele estava falando para a imprensa - não para os competidores, mas vendo o percurso ele já sabem o que tem pela frente.

A estratégia também terá sua parte, já que a corrida exige uma parada obrigatória para dormir de 24 horas, sendo cumprida em blocos com o mínimo de 4 horas em postos de controle, áreas de transição (onde as equipes se encontram com as equipes de apoio), ou nas margens dos rios se estiverem na água.

Pode parecer muito, mas será um percurso fragmentado, onde as equipes dormirão nos dark zones. Isso será percebido nas seções de canoagem e no longo trekking pelo glaciar Mont Blanc. \"O glaciar não é técnico\", disse Lotta Richter, da equipe organizadora. \"mas há muitas fendas, então será uma questão de visibilidade.\" Ela disse ainda que as equipes serão acompanhadas por um guia nessa seção e que em último caso, a rota alternativa que será utilizada no caso de mal tempo, tem a mesma duração que o trekking glaciar. Isso significa que se algumas equipes farão o glaciar e caso tempo mude, as outras serão redirecionadas, não será necessário fazer um ajuste no tempo final.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov