The Raid World Championship 2005

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Largada do Raid World Championship

Rob Howard / 13.09.2005See All Event Posts Follow Event
Uma grande área gramada ao lado do Lago Annecy foi o local escolhido para a largada do segundo Raid World Championships. Os viajantes desta cidade provincial francesa não puderam deixar de perceber as disposição das bandeiras na margem do lago, onde as equipes se preparavam para iniciar uma das mais difíceis corridas de suas vidas.

A maior parte do preparativo foi feito no dia anterior com suas equipes de apoio: comprar a comida certa, checar as bicicletas, traçar a estratégia de sono da equipe, etc. Esta manhã o que todos devem fazer é preparar as grandes canoas infláveis vermelhas para a primeira parte da corrida, um remo de 11 km em direção sul até a pequena vila de Angon. Aqui eles encontrarão suas equipes de apoio na primeira área de transição, um encontro cedo a apenas uma hora de corrida, e o início de uma longa subida até o Pass of Tournette.

Apesar das equipes terem todos os equipamentos obrigatórios, a equipe Asia Pacific está fazendo uma checagem cuidadosa antes da largada. Um item esquecido pode significar uma penalidade em tempo.

A outra tarefa é checar as embarcações para garantir que estejam inflados corretamente, e a última a fazer isso foi a Les Arcs Quechua. Sua equipe de apoio estava ocupada em enchê-la enquanto a equipe prendia os mapas no fundo da canoa e colocava fitas para prendê-los melhor. Eles então colocaram duas pequenas varas na frente de um dos barcos para que eles pudessem prender facilmente os dois barcos juntos. (na classificatória apenas 3 atletas correm por vez, então são 3 pessoas no barco, mas aqui todos os 4 integrantes da equipe correm juntos, então são utilizadas 2 canoas).

Em uma manhã quente e com ceú aberto, as equipes colocaram seus barcos na água, subiram e esperaram nervosamente pela contagem regressiva. Inevitavelmente, houve um pequeno atraso para esperar o helicóptero da televisão.

No tiro de largada metade das equipes saíram remando forte, a outra metade levou algum tempo para prender suas canoas e então seguiram pelo lago. Haverá pouca diferença entre as equipes nesse primeiro remo, mas cada segundo deve ser considerado nessa corrida, e os principais competidores querem se estabelecer na frente. Eles também devem chegar na subida no segundo estágio na frente para evitar qualquer dúvida.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov