The Raid World Championship 2005
Os franceses fazem o ataque
Rob Howard / 13.09.2005


A primeira equipe a chegar foi a Les Arcs Quechua, que estava na 17a colocação no final da primeira seção, uma melhora incrÃvel na classificação. Eles devem ter andando num ritmo mais forte do que os outros, ou conheciam muito bem as trilhas e pegaram todos os atalhos que puderam... ou provavelmente ambos. Impressionante também foi a Salomon Suisse que chegou em segundo lugar, apenas 3 minutos atrás e a atualização dos tempos dos postos de controle deixa claro que as melhores equipes francesas e alpinas estavam ganhando muito tempo.
A defensora do tÃtulo Nike ACG Balance Bar ainda estava junto com os lÃderes, chegadno 6 minutos depois. Eles estiveram juntos durante boa parte do caminho, se beneficiando da ajuda na navegação, mas ficou para trás no trecho final até a transição. Eles fizeram uma transição altamente profissional e rápida, chegando em quarto lugar e saindo em segundo (deixando para trás a Salomon Suisse e Aigles Seybelles.)
Como deve ser esperado de uma equipe experiênte, eles sabem do valor ganho em cada transição. Eles fizeram essa em 4 minutos e há mais 17 transições no total... Eles também tem ajuda local de Stefan Barischi, um antigo conhecido de Mike Kloser do mountain bike. Ele estava com a função de lembrá-los do que vinha pela frente e até avisá-los do nÃvel técnico de algumas descidas na seção seguinte. "Seus pneus são bons para isso," ele disse, "os lÃderes saÃram com pneus lisos." Ele tinha até toda as 4 bicicletas no rack, cada uma com a bebida certa, mapas presos, GPS montados e capacetes presos no guidão" (enquanto eles estavam na transição a equipe da Competitio GPS verificou o transmissor que não estava funcionando - eles desconfiavam de que algum material metálico estivesse preso na fita adesiva")




