The Raid World Championship 2005
Uma noite difÃcil
Rob Howard / 13.09.2005


Os lÃderes completaram a primeira seção de pedal e deixaram a área de transição 3 com poucas horas de luz para iniciar a longa subida do trekking, e a primeira a sair foi a Les Arcs Quechua, que aumentou sua vantagem durante a seção de bike. Ela saiu com 17 minutos de vantagem sobre a Aiglle Seybelles ESF, que tinha a Nike ACG/Balance Bar em seu encalço, apenas alguns minutos atrás.
Atout Majeur, Aresa Salud e Sport 2000 Lafuma tiveram uma penalização de 20 minutos por não comparecer a uma reunião técnica pré-prova. A azarada Ertips Salomon, que estava bem colocada, não está mais na corrida, devido a um acidente com bicicleta na qual Jerome Dumoulin ficou machucado. O acidente aconteceu logo após o inÃcio da primeira mountain bike, e ele foi levado para o hospital e diagnosticado com uma lesão no ombro. A Ertips regularmente prometeu ir bem neste ano mas sofreu acidentes e falhas técnicas.
As lÃderes sabem que ao final da segunda mountain bike, que tem sua maior parte em downhill, eles poderão dormir. Eles deverão fazer isso já que terão que esperar até as 08:00h para a abertura da seção de canoagem na manhã seguinte. Para as equipes mais atrasadas o trekking e o bike devem levar toda a noite e eles não terão que escolhar quando dormir (que provavelmente farão) e por quanto tempo.
No inicio da noite no AT2 (19:30h) apenas as 20 primeiras equipes tinham chegado. A equipe dinamarquesa Tscherning chegou nas 13a colocação ás 18:36h e apesar de ficar um bom tempo na transição, pareciam em boas condições. Lembrei Martin Ebro que ele disse ter dito após a corrida em Andorra que eles poderiam não conseguir ir para a final e ele respondeu. "Bem, você esquece da dor quando chega em casa e essa era uma boa oportunidade. De fato eu acho que estamos melhor preparados que nunca e o Nicky aceitar em correr conosco foi muito bom."




