The Raid World Championship 2005
A manhã seguinte
Rob Howard / 13.09.2005


A primeira a chegar na área de transição, após a mudança de percurso de mountain bike (que não terá um contagem diferente de tempo) foi a Les Archs Quechua à s 03:19h, com a Nike ACG/Balance Bar 13 minuto atrás, uma pequena diferença sobre as 19 horas de corrida. Apenas essas duas equipes tiveram tempo de descansar o primero bloco de 4 horas de sono e estar prontos para o reinÃcio quando o rio abriu à s 08:00h da manhã. Houve uma pequena discussão sobre o nÃvel do rio estar alto o suficiente para o reinicio cedo, mas o diretor Sylvain Thuault permitiu a saÃda das equipes.
Ele conhece muito bem esse rio já que a área de transição é base para a companhia de esportes de aventura ARCS AVenture, empresa irmã da Saga d'Aventures, organizadores da prova. A cidade de Bourg St. Maurice é o lar de muitos do staff da prova, então esse percurso foi montado no "quintal" das pesssoas que organizaram essa corrida e o Raid Gauloises no passado. (Annecy, onde ocorreu a largada, é também onde a Salomon tem seu quartel general).
Então Thuault pôde avaliar o rio e sabia que as primeiras equipes poderiam descer os 10km de rio, com poucos lugares rasos que os farão "sair e puxar" a embarcação. As equipes de trás terão mais água e uma descida mais rápida e mais interessante, já que haverá uma liberação de água da represa após as 09:00h. Quando as equipes terminarem o remo, seguirão para o patins in-line em uma ciclovia dedicada que percorre a beira do rio até voltar para a área de transição. Esse caminho é ideal para o patins porque é rápido, sem tráfego e seguro.




