The Raid World Championship 2005
Inseparáveis
Rob Howard / 13.09.2005


"Eles saberm de coisas que não estão no mapa," disse Monique Merrill, "eles conhecem cada trilha e atalho e tem um vantagem de serem locais." A equipe francesa passou a noite na transição a poucos quilômetros do resort de esqui Les Arcs (patrocinadores da equipe), mas até agora falharam em usar seu conhecimento local para abalar o norte americanos. "Eles estão indo rápido", disse Ian Adamoson, "mas não muito rápido." A estória é a mesma da Les Arcs Quechua. Yves Billodeau, que é canadense mas mora na França, disse com um pouco de impaciência, "Eles estão conosco em cada passo."
Com as duas equipes paradas na área de transição e se organisando para a próxima seção de pedal, as bandeiras dos patrocinadores montadas ao redor da transição começaram a balançar com o forte vento que começou a soprar, nuvens começaram a cobrir o céu e algumas gotas de chuva caÃram. Não foi muito mas a previsão é que o tempo irá piorar durante a tarde novamente.
A Nike ACG/Balance Bar estava colocando calças quentes e luvas para as longa descida no final da seção, quando poderá estar bem frio nas bicicletas, e apesar de Ian Adamson perder tempo procurando um dos seus kits, eles estavam rapidamente fora da transição. Eles planejavam alcançar o refúgio antes da travessia do glaciar, mas receiosos de que o clima pode forçar as equipes para o percurso de mal tempo, o que significa a não parada obrigatória hoje à noite... uma grande quantidade de decisões a serem tomadas.
Stefan Barischi, seu valioso apoio, correu pelo percurso para eles, e disse a Mike Tobin 4 vezes que o pedal leva 3 horas (ele perguntou 4 vezes!), e os apressou para sair da transição. "Se vocês forem agora você colocará pressão neles" ele gritou. Mas com outro trekking no glaciar pela frente, pode ser que a Nike ACG prefira ficar em segundo lugar, por algum tempo.




