The Raid World Championship 2005
A chuva volta mas as equipes continuam em frente
Rob Howard / 13.09.2005


Para as equipes a corrida está se tornando um épido de sobrevivência e a maioria está no trekking para a área de transição 8, no alto das montanhas onde há trovões e relâmpagos ocasionais, e uma nuvem densa e uma navegação complicada. As equipes estão cansadas, especialmente a Adidas Natventure, que ainda não dormiu. Seu plano era completar a bike até o AT9 durante o dia, e eles estão agora nessa seção e parece que vão conseguir. Eles então poderão dormir durante a noite e em uma noite tão terrÃvel, poder ser que seja uma boa estratégia.
Os organizadores devem agora tomar uma decisão sobre quando as equipes lideres seguirão para o glaciar amanhã cedo (03:00h), mas quando essa decisão será tomada ainda não está definido. Eles estão encorajando as equipes a pararem nas áreas de transição nesse tempo ruim, mas caso as equipes lideres desejem pressionar a saÃda do AT9, eles devem decidir hoje à noite e com o mal tempo o cancelamento do trekking glaciar é o mais provável.
E enquanto os lideres se aproximam do trekking glaciar, os retardatários estão começando a seção de canoagem em Bourg St. Maurice. Esse posto de controle fechou às 18:00h e as últimas equipes chegou a tempo de passar. A Salomon Asia Pacific foi a última a chegar e ficou desesperada em pegar seus equipamentos enquanto a chuva martelava o teto do posto de controle. Mas pelo menos eles puderam se preparar em um ambiente fechado. Philippe Guillo precisou da ajuda de seus companheiros de equipe para ficar pronto, mas Natasha Barton estava bem, juntando os equipamentos, enchendo o barco e declarando, "Nós vamos terminar a corrida, com certeza."




