The Raid World Championship 2005

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Na fronteira

Rob Howard / 13.09.2005See All Event Posts Follow Event
A corrida reiniciou na manhã de segunda feira, às 03:00h, quando as equipes lideres saíram. Eles acampanharam em Arnuva emuma pequena área de transição, que era perfeita, mas inundou depois de muitas horas de chuva. Quando elas partiram as condições tinham melhorado um pouco, mas ainda estava escuro e molhado quando saíram dos seus sacos de dormir e lentamente voltaram à ação. À frente deles esperava um trekking de mais de 50km sobre uma variação do Tour de Mont Blanc. Bem atrás, na área de transição anterior, está o restante das equipes, que terão que pedalar até Arnuva, antes de inicar o trekking, mas eles iniciaram mais tarde, com a luz do dia.

O trekking teve início na Itália, passou pela Suíça e então passou sobre a Col de Balms, de volta à França. Aqui, o marco da fronteira é também, apenas por hoje, o PC28 do percurso alternativo do Raid world Championship. A Les Arcs Quechua e a Salomon Suisse chegaram juntas, pouco antes das 13:00h, enquanto uma fina nuvem circulava ao redor da passagem, escondendo as montanhas próximas. Eles chegaram mais tarde do que o esperado, mas ambas estavam bem e passaram rapidamente pelo posto de controle.

Elas sairiam juntas de manhã, exatamente às 03:00h, mas a Nike ACG/Balance Bar saiu 7 minutos depois. Até esse momento a equipe norte americana têm sido a mais eficiente na transição, mas não essa manhã. De qualquer maneira eles eram esperados a chegar em terceiro lugar no Col de Balme, então foi uma surpresa quando a Mont Blanc International foi a próxima, de uma direção diferente que as duas primeiras equipes. Eles cruzaram pela montanha ao lado até o Col e a Mont Blanc International subiu lentamente pelo vale abaixo.

Quando Tony Sbalbi verificou a planilha do fical, ficou contente com o resultado. "Nós diminuimos a diferença em 10 minutos dos lideres desde o último posto de controle", ele gritou para Danelle Ballangee, "boa escolha da rota." Ballangee estava sendo rebocada durante a subida e tinha dispensado a tornozeleira que estava usando como precaução contra uma nova torção. Ela não esperava fazer a descida e quando a equipe saiu, ela disse para ela mesmo, "Isso vai doer."

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov