The Raid World Championship 2005
Na fronteira
Rob Howard / 13.09.2005


O trekking teve inÃcio na Itália, passou pela SuÃça e então passou sobre a Col de Balms, de volta à França. Aqui, o marco da fronteira é também, apenas por hoje, o PC28 do percurso alternativo do Raid world Championship. A Les Arcs Quechua e a Salomon Suisse chegaram juntas, pouco antes das 13:00h, enquanto uma fina nuvem circulava ao redor da passagem, escondendo as montanhas próximas. Eles chegaram mais tarde do que o esperado, mas ambas estavam bem e passaram rapidamente pelo posto de controle.
Elas sairiam juntas de manhã, exatamente às 03:00h, mas a Nike ACG/Balance Bar saiu 7 minutos depois. Até esse momento a equipe norte americana têm sido a mais eficiente na transição, mas não essa manhã. De qualquer maneira eles eram esperados a chegar em terceiro lugar no Col de Balme, então foi uma surpresa quando a Mont Blanc International foi a próxima, de uma direção diferente que as duas primeiras equipes. Eles cruzaram pela montanha ao lado até o Col e a Mont Blanc International subiu lentamente pelo vale abaixo.
Quando Tony Sbalbi verificou a planilha do fical, ficou contente com o resultado. "Nós diminuimos a diferença em 10 minutos dos lideres desde o último posto de controle", ele gritou para Danelle Ballangee, "boa escolha da rota." Ballangee estava sendo rebocada durante a subida e tinha dispensado a tornozeleira que estava usando como precaução contra uma nova torção. Ela não esperava fazer a descida e quando a equipe saiu, ela disse para ela mesmo, "Isso vai doer."




