The Raid World Championship 2005
Uma longa noite em Chamonix
Rob Howard / 13.09.2005


O clima impossibilitou às equipes as muitas vistas do terreno espetacular por onde elas estão passando, mas muitas equipes ainda estão no longo trekking ao redor do maciço do Mont Blanc e verão a montanha hoje à noite... e de manhã.
O trekking no percurso alternativo está levando mais tempo do que o esperado, e à s 21:00h da noite de segunda feira, apenas 6 equipes saÃram da transição em Chamonix para iniciar a seção de pedal. a últimas dessas equipes foi a Saab Salomon, que pediu tratamento médico para o joelho de Helen Jackson e ficaram sabendo que parecia ser um lesão na cartilagem. "Helen raramente reclama de problemas," disse o diretor da equipe Tim Lloyd, "mas foi preocupante quando ela chegou e nós não temos certeza se ela pode continuar. No momento nossa estratégia de corrida muda de uma transição para outra, nós não podemos fazer qualquer plano, mas a equipe dormirá na próxima transição, com certeza. Estou espantado em estarmos ainda na sexta colocação, já que estamos nos arrastando por 2 dias."
À frente deles as 5 primeiras equipes já saÃram e Michael Tobin, da Nike ACG/Balance Bar, tinha se recuperado quando saÃram junto com a Aigles Seybelles ESF, buscando a Mont Blanc International, Salomon Suisse e Les Arcs Quechua, que ainda estão na liderança.
A equipe Finland e Wilsa Sport Helly Hansen estavam dormindo na transição e tinham chegado na 7a e 8a colocações, e todas as equipes restantes estavam no trekking, em direção a Chamonix. O percurso teve uma reviravolta no final, quando ao invés de permitir à s equipes andarem para a cidade de um posto de controle perto de La Tour, o caminho obrigatório seguia uma caminho pelo vale e uma subida Ãngreme o vale ao lado, antes de descer até o posto de assistência. Até mesmo Chrisophe Faure, que está na frente durante a maior parte da corrida, liderando a Les Arcs Quechua, reclamou disso.




