The Raid World Championship 2005

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Uma longa noite em Chamonix

Rob Howard / 13.09.2005See All Event Posts Follow Event
Com o entardecer em Chamonix, o céu finalmente limpou para revelar a primeira visão do Mont Blanc, a montanha na qual as equipes estão correndo os últimos dois dias, mas não vista até agora. Os últimos raios de luz da tarde iluminou os campos de neve o glaciares, agora livres da nuvem, e ao escurecer um sinal de luz no pico do Aigle du Midi apareceu.

O clima impossibilitou às equipes as muitas vistas do terreno espetacular por onde elas estão passando, mas muitas equipes ainda estão no longo trekking ao redor do maciço do Mont Blanc e verão a montanha hoje à noite... e de manhã.

O trekking no percurso alternativo está levando mais tempo do que o esperado, e às 21:00h da noite de segunda feira, apenas 6 equipes saíram da transição em Chamonix para iniciar a seção de pedal. a últimas dessas equipes foi a Saab Salomon, que pediu tratamento médico para o joelho de Helen Jackson e ficaram sabendo que parecia ser um lesão na cartilagem. "Helen raramente reclama de problemas," disse o diretor da equipe Tim Lloyd, "mas foi preocupante quando ela chegou e nós não temos certeza se ela pode continuar. No momento nossa estratégia de corrida muda de uma transição para outra, nós não podemos fazer qualquer plano, mas a equipe dormirá na próxima transição, com certeza. Estou espantado em estarmos ainda na sexta colocação, já que estamos nos arrastando por 2 dias."

À frente deles as 5 primeiras equipes já saíram e Michael Tobin, da Nike ACG/Balance Bar, tinha se recuperado quando saíram junto com a Aigles Seybelles ESF, buscando a Mont Blanc International, Salomon Suisse e Les Arcs Quechua, que ainda estão na liderança.

A equipe Finland e Wilsa Sport Helly Hansen estavam dormindo na transição e tinham chegado na 7a e 8a colocações, e todas as equipes restantes estavam no trekking, em direção a Chamonix. O percurso teve uma reviravolta no final, quando ao invés de permitir às equipes andarem para a cidade de um posto de controle perto de La Tour, o caminho obrigatório seguia uma caminho pelo vale e uma subida íngreme o vale ao lado, antes de descer até o posto de assistência. Até mesmo Chrisophe Faure, que está na frente durante a maior parte da corrida, liderando a Les Arcs Quechua, reclamou disso.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov