The Raid World Championship 2005
Perseguindo a Les Arcs
Rob Howard / 13.09.2005


No frente, as 4 equipes lÃderes completaram o mountain bike saindo de Chamonix no final do dia de ontem, ganhando tempo para quem ficou para trás e andando durante a noite para alcançar o inÃcio da seção de canoagem, onde dormiram (O PC38 foi retirado da seção de trekking, apesar de não estar claro o porque.) A Les Arcs Quechua foi a mais rápida em ambos os estágios e chegou no dark zone à s 00:40h da Terça Feira. Salomom Suisse chegou em seguida à s 01:30h, seguida da Aigle Seybelle ESF à s 02:26h e Nike ACG/Balance Bar à s 02:27h.
A equipe francesa foi a mais rápida em quase todas as seções, com exceção da canoagem, não cometeram erros e sua estratégia de descanso e sono têm sido perfeitos. Eles pararam todas as noites ao invés de continuar mais lentos nas horas de escuridão, e mantiveram as equipes de trás sob pressão. Quando o dark zone terminou às 07:00h da manhã de hoje, eles tinham 3 horas e 52 minutos para descansar, então eles poderão parar mais uma noite e forçar o ritmo até a chegada.
As equipes norte americana e suiça saÃram com eles para não perdê-los de vista, mas eles devem descansar mais até a chegada. (Nike ACG/Balance Bar tem 5 horas e 43 minutos e a Salomon Suisse, 5 horas e 55 minutos). Efetivamente a Les Arcs Quechua tem uma liderança de 2 horas.




