The Raid World Championship 2005
No PC40
Rob Howard / 13.09.2005


Todos os competidores estavam contentes em poder sentar e descansar suas pernas, e todos tinham a mesma história para contar, das subidas e descidas intermináveis e das pernas cansadas e doloridas. Eles não estavam muito contentes em ser instruÃdos a usar roupas de neoprene e coletes salva vidas em um dia quente, especialmente agora que a água etava menos fria. Os fiscais ainda os instruÃa onde fazer a portage nas corredeiras. (ao contrário do que aconteceu de manhã, quando a parte superior do rio foi cancelado em razão do nÃvel da água).
A Golite Timberlando chegou pouco depois da sua equipe de apoio e rapidamente falaram sobre a preparação das canoas. Integrante regular da equipe, Billy Mathieson estava no apoio após quebrar 3 costelas poucas semanas antes da corrida, sendo substituido por Chris Forne. "Estou muito contente em fazer parte da equipe," ele disse, enquanto inflava uma das canoas.
Issac Wilson perguntou o quanto atrás os rivais norte americanos da Montrail Revo estavam e sua resposta foi tranquila. "Não muito longe na última transição, mas eu acho que você estã mais rápido que eles e poderiam alcançar a equipe espanhola também." Ele estava se referindo à Arbarth AXN, que estava saindo naquele momento.
Aaron Prince estava contente com o progresso da equipe mas ainda lamentava a parada obrigatória no PC22, quando a seção de ciclismo foi fechada na tempestada do segundo dia. "Foi realmente uma bomba quando não pudemos prosseguir e forçados a dormir por 11 horas," ele disse. A equipe estava nas bicicletas sainda da transição quando o fiscal os chamou de volta.




