The Raid World Championship 2005
Les Arcs persegue o último dark zone
Rob Howard / 14.09.2005


Durante a noite terça/manhã de quarte, as equipes lideres tinham diversas opções para escolher onde parar e as decisões foram diferentes. A Les Arcs Quechua escolheu partir na seção de canoagem no lago Geneva no escuro, cruzar da França para a SuÃça e chegar no final, em Villneuve à s 05:32h, onde descansaram o tempo obrigatório restante.
Deve ter sido por volta de 3 horas e 52 minutos de sono, mas eles correram deliberadamente por um pedal interminável pela cidade até o inÃcio da canoagem para ganhar uma penalidade extra de 20 minutos, para que pudessem dormir um pouco mais! Apesar disso eles não foram beneficiados já que acordaram muito cedo e tiveram que esperar pela largada. Eles também tiveram mais 5 minutos de atraso porque chegou uma notÃcia de que os militares estavam treinando na região e parte do percurso estava fechado! Após uma negociação rápida a situação foi resolvida e eles puderam partir. Os 3 homens da equipe estavam bem, mas Florence Marguet estava quieta e parecia cansada.
A Nike ACG/Balance Bar e a Salomon Suisse parou na saÃda dos caiaques e decidiram dormir ali e entrar na água durante o dia. Elas saÃram juntas à s 04.48h após a equipe norte americana utilizar todo o tempo de sono restante. Mas eles cometeram um erro desastroso na escuridão, perdendo um posto de controle na margem e passaram direto. Quando a Salomon Suisse chegou no posto de controle souberam que a Nike ACG/Balance Bar não tinha passado, e pouco depois eles viram a equipe remando de volta.




