The Raid World Championship 2005
Saab Salomon sai das cordas
Rob Howard / 15.09.2005


Aigles Seybelles ESF, que estavam em 4o lugar, chegou à s 02:48h da manhã e não saiu até as 10:18h, enquanto a Mont Blanc International chegou as 04:17h e saiu apenas 15 minutos depois deles. Apesar da equipe franco-americana ter passado a Aigles Seybelles, e ter saÃdo na frente e cruzado a linha de chegada primeiro, eles ainda terminaram atrás deles, em 5o lugar.
Atrás deles a equipe neo-zelandesa Balance Vector também teve que esperar por 5 horas e 42 minutos antes de completar a prova em 6o lugar. Eles terminaram a prova muito bem apesar do inÃcio ruim que os deixou na 22a colocação em um momento da corrida.
Por sorte o clima estava bom e as equipes puderam esperar no sol quente e tinha até um refúgio perto. A Saab Salomon, que saiu em seguida, foi até lá ver se conseguiam comprar café! "Foi uma longa espera lá," disse Ben Bardsley. "De manhã o vale estava cheio de nuvens e vimos o gelo derretido no chão e a nuvem sumindo quando sentamos sob o sol. TÃnhamos bastante comida, então estávamos bem! A via ferrata foi fantástica, atravessando um grande abismo antes de uma subida Ãngreme até o pico, e foi tudo sob o sol. "Estamos sugerindo que nossa equipe de apoio vá até lá, aproveitando a oportunidade!"




