The Raid World Championship 2005
Aguentando firme
Rob Howard / 16.09.2005


Durante a noite mais equipes foram paradas durante hora na escuridão da via ferrata, acima da cidade, e de manhã as equipes Tshcherning da Dinamarca, Adventure Team Tirol da �ustria e Tietoenator Adventure da Suécia, reiniciaram a corrida.
E havia muitas equipes para trás, lutando para chegar na via ferrata a tempo de completá-la antes do fechamendo do percurso às 18:00h de hoje (horário local), quando a festa de premiação acontece.
As 3 últimas equipes, Chasing Daylight dos Estados Unidos (um bom nome de equipe para essa prova!), Salomon Asia Pacific Adventure de Hong Kong, e UKA-X Team Lleida da Espanha passaram pelo horário de corte às 06:00h no AT18, onde iniciou o último trekking. Mas eles ainda têm que chegar na via ferrata a tempo de completá-la e alcançar a linha de chegada.
Leva pelo menos 90 minutos para fazer o percurso face do pico La Rubli e no meio da manhã a FJS da Suécia e a Russia 1 estavam no pico. Eles chegaram perto do alojamento onde as equipes e guias estiveram dormindo, que é próxima à estação do teleférico Rougemont (onde tem um café, para aqueles que tenham dinheiro e queiram parar).
À frente deles uma visão intimidante do pico, e a face do penhasco que teriam que subir. A rota, que estava na sombra de manhã, começava com uma pequena escalada e então seguia pela face principal, antes de cruzar para o outro lado e iniciar uma subida direta para o topo.




