The Raid World Championship 2005
Os passos finais
Rob Howard / 20.09.2005


Foi um dos percursos mais difÃceis de todos os tempos e essas duas últimas equipes sobreviveram e resistiram durante toda a corrida no final do pelotão, correndo para conseguir chegar ao final e superar vários pontos de corte ao longo da prova. Na segunda seção de canoagem eles estiveram a poucos minutos da desclassificação, se apressando para colocar as canoas na água e evitar sair da corrida. Eles resistiram ao mal tempo, subidas intermináveis, lesões, mal estar e exaustão, mas seguindo em frente por 175 horas até o final.
O percurso foi uma verdadeira jornada Alpina, com as equipes largando de Annecy nos Alpes Franceses, passando por Courmayeur na Itália, entrando na SuÃça pela trilha Tour de Mount Blanc, e retornando para a França para chegar em Chamonix. Eles percorreram quase toda o maciço do Mont Blanc e seguiram em direção aos Alpes SuÃços até a chegada em Gstaad, um final que muitas vezes parecia tão longe.
Mas para as 26 equipes que terminaram esse sempre foi o objetivo e não interessava quanta subida restava entre eles e a chegada, eles seguiram em frente.
Para 26 das 33 equipes que largaram, completar a prova foi a garantia da qualidade da competição, um fato que torna a nova equipe campeã do Raid World, a Les Arcs Quechua ainda mais excepcional. (E para aqueles que gostariam de saber a origem do nome, Les Arcs é um Ski Resort francês, que fica perto do percurso da corrida, e Quechua é uma marca esportiva de montanha que pertence à Decathlon.)




