7 cerros Medelin
Última na primeira seção e primeira na linha de chegada
Jaqueline Windth / 22.09.2007


A equipe Teva-La Pinilla (ESP) foi uma das últimas equipes no downhill da primeira seção do dia - uma descida rápida de 7 quilômetros em mini-carros colombianos. \"O que são três minutos?\", disse o capitão Antonio de La Rosa. \"É melhor seguir com segurança em um evento como este\". Eles foram 10 minutos mais lentos que a primeira equipe - os suecos da Lundgas Adventure - uma surpresa para todos já que é uma equipe nova nesta corrida e nunca utilizaram os go-karts antes.
Do PC1 as equipes seguiram a pé em uma corrida de 23 quilômetros com algumas variações de altitude (desculpe, não tenho os números exatos, mas provavelmente em torno de 1000 metros de ganho, com muitas subidas e descidas), seguindo morro acima sob os cabos do bondinho que leva até o distrito de Santo Domingo. Este local já foi um dos bairros mais violentos das Américas (devido à guerra de drogas) e agora é uma comunidade segura e saudável com novas escolas e bibliotecas e oportunidades de empregos (legais). As primeiras equipes chegaram mais rápido que nossa van da imprensa pelas ruas congestionadas da cidade e vielas estreitas, portanto não tenho a ordem de chegada - mas entre elas estão a Safety (COL), Sole (EUA), RÃos y Canoas (COL), Lundhags (SUE), Totto Karen\'s Pizza (COL), Columbia Sporting Team (COL) e Teva-La Pinilla (ESP).
A caminhada continuou mais acima até um pequeno, mas bonito, lago no Parque Nacional Piedras Blancas. Perto do final, a Lundhags tentou seguir por um atalho pela floresta ao invés de seguir pelo caminho mais fácil - mas o \"rasga-mato\" apenas lhe custou tempo.




