7 cerros Medelin

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Penalizações para as primeiras equipes no último dia fizeram diferença na classificação final

Jaqueline Windh / 28.09.2007See All Event Posts Follow Event
Os suecos da Lundhags Adventure conseguiram 22 minutos de vantagem sobre os líderes da classificação geral, Teva-La Pinilla, na primeira seção deste terceiro dia de competição - patins inline pela cidade de Medellín, a especialidade dos suecos. A Espanha tinha uma liderança acumulada de 30 minutos sobre a Suécia após os dois primeiros dias de prova, e ficávamos nos perguntando se os suecos conseguiriam tirar os 8 minutos de diferença nas seções seguintes e ficar na liderança.

Eles trabalharam apenas para se manter na frente, cruzando a linha de chegada 20 minutos antes dos espanhóis - mas um número complicado de penalizações nos deixou tentando descobrir quem seria o vencedor, já que tudo tinha mudado. Segue abaixo os acontecimentos:

Na seção de orientação, os suecos passaram facilmente (liderados por Tobias, campeão de orientação), enquanto os espanhóis, andando e navegando com a Team Sole, de alguma maneira perdeu um posto de controle. Ninguém sabe o que aconteceu, mas de alguma maneira essas duas equipes se confundiram no mapa e tiveram uma marcação errada em um dos postos de controle, portanto cada uma delas recebeu 30 minutos de penalização. Neste momento achávamos que a Lundhags já era a vencedora, mas não foi o que aconteceu...

O outro desafio do dia foi a parede de escalada. Todos os quatro integrantes da equipe tinham que subir e, de acordo com o regulamento, cada integrante que não conseguisse chegar no topo receberia 30 minutos de penalização. Com o andamento da corrida, o diretor Jorge Llano estava pensando em rever esse sistema de penalização com tempos menores por pessoa, porque da maneira que estava (até 2 horas por equipe) parecia muita coisa para uma corrida desse formato (o tempo total no percurso tinha ordem de 20-30 horas). A Sole e a Teva colocaram 3 atletas no topo, mas os suecos apenas 2.

Jorge, ouvindo os comentários de diversas equipes, acabou ficando com o plano original. Como Karen Lundgren diz,"durante a corrida, tomamos decisões no caminho de acordo com o que está no race book. Não é correto mudar essas informações depois do fato". Portanto, a Teva e a Sole tomaram 30 minutos e os suecos, 60... em outras palavras, as penalizações destas 3 equipes ficaram fora da média do dia.

Os suecos fizeram um tempo significante, vencendo o último dia de prova... mas não foi o suficiente para vencer os espanhóis, que fizeram uma corrida forte e regular nos 3 dias.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov