Brasil Wild 24 horas

  • Brazil (BRA)
  • Off-Road Running
  • Off-Road Cycling
  • Navigation

Oskalunga Sundown vence a Brasil Wild 24 horas - Desafio da Mantiqueira

17.09.2008See All Event Posts Follow Event
A divulgação da lista de equipes participantes da Brasil Wild 24 horas já indicava que essa seria um prova bastante disputada. Na mais recente atualização do RBCA - Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura - ficaram de fora apenas as equipes Selva (SP) e Sul Brasilis (SC).

Para dificultar "um pouco" mais a competição, era grande a probabilidade de chuva durante o final de semana, e uma olhada rápida ao redor da cidade mostrava que os atletas enfrentaria muita subida pela frente.

Localizada na Serra da Mantiqueira, a pequena cidade de Gonçalves ficou lotada com a presença dos competidores. Era quase impossível encontrar uma vaga nas pousadas da região. Com um percurso de 130 quilômetros, a prova teve como modalidades a orientação, trekking, mountain biking, canoagem e técnicas verticais, e as novidades ficaram por conta da ausência de equipe de apoio e a participação das categorias duplas (mistas e masculinas) e solo, todas fazendo o mesmo percurso e precisando tomar as mesmas decisões estratégicas de buscar ou não os PC's facultativos espalhados ao longo da primeira seção de trekking.

A praça no centro de Gonçalves em pouco tempo estava lotada de atletas, imprensa e moradores locais, curiosos com toda aquela movimentação. Os alongamentos, entrevistas, concentração e últimos preparativos foram interrompidos para as últimas instruções, que acabou pegando algumas equipes de surpresa: a portagem na seção de canoagem seria proibido. A justificativa da organização foi evitar danos às embarcações, que provavelmente seriam arrastadas pela estrada e poderiam furar.

A notícia alterou a estratégia de algumas equipes, que levaram carrinhos construídos especialmente para carregar os ducks pela estrada e fazer toda a seção correndo.

O céu estava encoberto e a chuva podia começar a qualquer momento, mas o clima estava perfeito para quem iria enfrentar as longas subidas. Ao sinal da largada o pelotão partiu em direção ao PC1F, com exceção de algumas equipes que optaram por abrir mão do bônus de 4 horas e seguiram por uma estrada paralela.

A partir deste primeiro posto de controle os quartetos poderiam se dividir em duas duplas e se reunir novamente no PC6. Seguir pelas cristas das montanhas era o melhor caminho para evitar o desgaste fisico, mas mesmo assim as subidas e descidas eram constantes. O visual no alto das montanhas era incrível e mesmo com o tempo fechado a visibilidade era boa.

See All Stories On This Race

PayPal Limited Edition SleepMonsters BUFF Patreon SleepMonsters Newsletter SleepMonsters Calendar SignUp

Our Patrons

AR World Series

SleepMonsters Patreon

Thank you to all our

adventure racing

patrons


AR World Series

Thomas Proulx

-- -- --

Adventure Race Croatia

Warrior Adventure Racing

Brian Gatens

Chris Dixon

Rootstock Racing

-- -- --

Adventure Enablers

Ajita Madan

Chipp Dodd

Celia Nash

David Ellis

Erik Sanders

Graham Bird

Jakub Malik

Josh Hayman

Liam St Pierre

Magnus Foss

Marijn Edelenbosch

Nicola MacLeod

Possum Jump Adventures

Robert Rulison

Strong Machine AR

Your Adventure Maps

-- -- --

Adrian Crane

Barbara Campbell

Dejna Odvody

Ivan Park

Klaus Mygind

Lars Bukkehave

Marco Ponteri

Maria Leijerstam

Nigel Davison

Rob Horton

Semyon Yakimov