Circuito Adventure Race
Jardinópolis recebeu a primeira etapa do Circuito Adventure Race 2008
24.09.2008


Mas o projeto vai além da competição e busca proporcionar aos seus participantes um maior contato com a natureza, estimulando a prática de atividades fÃsicas, que por sua vez, possibilitarão uma melhor qualidade de vida.
Apesar da mudança de nome, a Universidade de Ribeirão Preto ainda é uma das grandes patrocinadoras do evento, garantindo a infra-estrutura necessário a para a realização do evento. É também de dentro de suas salas de aula que vem a maioria dos participantes, muitos fazendo uma atividade deste tipo pela primeira vez.
Com o crescimento da corrida, aconteceu também a divisão em categorias, possibilitando a evolução dos participantes de outras edições. A novidade desta etapa foi o mountain biking, que exigiu um pouco mais fisicamente dos participantes da categoria Race. Os eventos realizados até o ano passado tinham somente a orientação, trekking, canyoning e técnicas verticais.
Além da Race, as duplas que não tinham bicicletas (ou intimidade com a magrelas), puderam participar na categoria Adventure. E as crianças também não ficaram de fora e tinham sua própria categoria, a Kids, com apenas as modalidades de trekking e canyoning e um percurso bem mais curto.
Na noite de sexta feira os participantes se reuniram no teatro da Universidade para acompanhar a clÃnica de orientação e no ginásio, a de técnicas verticais. Saber onde estar e para onde ir é informação essencial para ir bem na prova e mesmo depois de encerrada a clÃnicas, muitas pessoas recorriam ao organizador Arthur Rizzi para tirar suas dúvidas. Seu companheiro de equipe na ARS Aventura, Leonardo Guerra, também ajudava na instrução com o mapa e a bússola.
Na manhã de sábado os participantes começaram a chegar no Hotel Fazenda Morro Azul, e já olhavam ao redor para tentar identificar no terreno aquele monte de linhas do mapa. Caramonholas cheias, um pouco de alongamento e aquecimento e todos estavam prontos para a largada.




